luto

Morreu a dona do lar e Yalorixá Kelly Daiane dos Santos Rodrigues

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal

A dona do lar e Yalorixá (mãe de santo) Kelly Daiane dos Santos Rodrigues, filha de José Maria Rodrigues e Egidia dos Santos Rodrigues, nasceu na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Ela foi a única filha mulher entre quatro irmãos, Egídio Henrique dos Santos Rodrigues, Marcos José dos Santos Rodrigues e Airton Alexandre Rodrigues.

Kelly cresceu em Viamão e, aos 16 anos, mudou-se para Santa Maria. Ela sempre esteve ligada à religião de matriz africana, a qual dedicou-se a vida toda. Conhecida na cidade por conta de religião e pela simpatia e amizade ao próximo, frequentava diversos Ylês. Há dois anos, atuava como Yalorixá, ou seja, era zeladora de orixás. Amorosa e dedicada ao sagrado, marcou o nome na religião. data-filename="retriever" style="width: 100%;">A porto-alegrense deixará saudade para os três filhos, Anthony Bryan Rodrigues, 19 anos, Alexia Rodrigues, 15, e Alequis Sandro Rodrigues, 12.

O irmão, Egidio Henrique dos Santos Rodrigues, 43 anos, lembra do sorriso, da garra e dedicação que a irmã tinha para com os familiares e amigos.

- Lembrarei dos momentos felizes que vivemos juntos. Se eu tivesse oportunidade, escolheria ser irmão dela nas próximas encarnações - diz Egidio.

A amiga Ana Maria Pereira da Rosa, 45 anos, conta que Kelly foi uma exemplar mãe de santo. Ana acrescenta que ela era iluminada, feliz com a vida e de um bom coração. Entre tantas dádivas, o amor e a generosidade eram suas principais características.

- Dei minha vida religiosa a ela. Tenho certeza que, lá em cima, fizeram festa com sua chegada. Kelly era um ser humano incrível. Vai deixar muita saudade, com certeza - emociona-se Ana. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Além da devoção espiritual, mãe Kelly, como era conhecida, tinha diversos passatempos. Amava estar na companhia da família, adorava uma viagem e não perdia um pagode com os amigos.

Kelly Daiane dos Santos Rodrigues morreu, em 6 de novembro de 2020, aos 36 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, desencadeada por problemas pulmonares. Ela foi sepultada no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu a professora aposentada Alina Bugnotto Lampert Anterior

Morreu a professora aposentada Alina Bugnotto Lampert

Falecimentos em Santa Maria e região Próximo

Falecimentos em Santa Maria e região

LEIA MAIS